Foto: Thais Magalhães / CBF
Faltam apenas dois dias para a tão aguardada estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Neste sábado (22), a meio-campista Kerolin concedeu uma coletiva de imprensa, na qual transmitiu confiança em relação à preparação da equipe brasileira. A Seleção enfrenta o Panamá, na segunda-feira (24), em Adelaide.
“O Brasil vem muito forte e muito estruturado. Acho que não tem muito clima ou a temperatura não é algo do tipo que vai fazer a gente jogar menos ou mais. Acho que a gente está muito bem preparado fisicamente para poder chegar e apresentar um futebol alegre, ousado e com muita garra”, afirmou.
Kerolin também aproveitou a oportunidade para mencionar o apoio enviado pela Seleção Brasileira Masculina, ressaltando a importância da representatividade e do suporte dos jogadores.
“Sobre os meninos nos apoiarem: É um momento muito importante para a gente de muita representatividade. Acho que o futebol feminino, pouco a pouco está ganhando o seu espaço. E, mais uma vez, eu digo que essa Copa é mais uma oportunidade de estarmos onde merecemos. Muito bom o que está acontecendo, mas queremos mais, a gente não quer parar por aqui”, enfatizou a jogadora.
Por fim, Kerolin comentou sobre o investimento positivo que a CBF tem feito no futebol feminino, tanto na Seleção Principal quanto nas categorias de base.
“Temos que dar muitos créditos para o Presidente Ednaldo, que sempre está buscando por mais espaço, nos ouvindo, apoiando a causa também junto com a gente. Ele está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Já mudou muito o futebol feminino e espero que mude um pouco mais, que olhe sempre mais para o feminino, que invista mais”, afirmou.
“Que olhe para as meninas pequenininhas, porque tem muito talento brasileiro por aí. A gente também entende que tem uma responsabilidade muito grande nessa Copa do Mundo para abrir mais portas e, assim, a gente mudar esse cenário do futebol feminino”, finalizou.